Executivos de empresa sueca destacaram, em reunião realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE), que o Maranhão tem todas as condições para instalação de uma de suas unidades. A Stegra está construindo uma usina siderúrgica em Boden, no norte da Suécia. A planta será a maior do mundo a produzir aço verde, em larga escala.
“A gente está olhando para a ZPE”, declarou um dos executivos.
Com a presença do presidente da ZPE de Bacabeira, Pedro Rocha Neto, foram detalhados também todos os benefícios da Zona de Processamento de Exportação maranhense, como as vantagens logísticas da área, proximidade com rios, ferrovias, rodovias e portos. Também foram citados alguns dos cursos oferecidos pelo SENAI, que possui 28 institutos de inovação, com possibilidade de oferta de qualificação alinhada ao projeto.
O secretário José Reinaldo destacou o interesse do estado no projeto, bem como as vantagens competitivas que o Maranhão possui: a ZPE de Bacabeira e todos os benefícios fiscais que ela oferece; Complexo Portuário (Porto do Itaqui, Terminal Portuário de Ponta da Madeira e o futuro Terminal Portuário de Alcântara - TPA), que comporta navios de grande porte e tem localização privilegiada, próxima aos mercados europeu, americano e asiático; grande disponibilidade de energias renováveis e de água, entre outros. E, ao final da reunião, reforçou o interesse do Maranhão no projeto, colocando a equipe da
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se quiserem deixar comentários, adorarei!
Sou democrática e estou preparada para receber críticas considerações e sugestões.