Assembleia

quarta-feira, 14 de junho de 2023

A EX-PREFEITA DE SÃO LUÍS, CONCEIÇÃO ANDRADE, TEVE CONTAS APROVADAS

Na terça-feira, 13, as prestações de contas de vários ex-prefeitos de São Luís, foram votadas pelo plenário da Câmara, em única discussão e votação. Os vereadores acompanharam os pareceres da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFFPP), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e votaram, por ampla maioria, a favor da aprovação das contas relativas aos exercícios de 1990, 1991, 1992 e 1998, de Jackson Lago; 1993, 1994, 1995 e 1996, de Conceição Andrade; e 2003, 2006 e 2007, de Tadeu Palácio.

O TCE apresentou parecer desfavorável à prestação de contas relativas aos exercícios de 2005 e 2008, de Tadeu Palácio, e 2010, do ex-prefeito João Castelo. Por conta da posição do órgão fiscalizador, o Presidente da Câmara, vereador Paulo Victor (PCdoB), concedeu vista coletiva por um prazo de 72 horas e informou que posteriormente as contas serão encaminhadas para a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa. Após cumprido o interstício, as contas serão votadas em plenário.

Conceição Andrade terminou o mandato honrando os votos recebidos e é considerada uma pessoa de grande influência política. A Agricultura Familiar em São Luís, tem a assinatura da ex-deputada, que sempre incentivou o pequeno produtor do Maranhão.

 “Fico muito feliz com a aprovação das contas da Prefeitura, da época que a administrei. Isso reafirma a tranquilidade de missão cumprida, porque foram quatro anos de muita dedicação à cidade e aos imensos problemas que envolvem São Luís. Mas graças a Deus e de muitos que participaram do meu mandado, conseguimos desenvolver os trabalhos da melhor forma possível. Agradeço aos vereadores que participaram da votação e desejo a todos um bom trabalho”, disse Conceição Andrade.

Um comentário:

  1. Quanta honra ter feito parte da gestão da ex-prefeita Conceição Andrade, e saber que aplicou de forma correta as finanças do município, sempre com compromisso e responsabilidade que o cargo requer.Parabéns! Grande abraço!

    ResponderExcluir

Se quiserem deixar comentários, adorarei!
Sou democrática e estou preparada para receber críticas considerações e sugestões.