Assembleia

terça-feira, 27 de junho de 2023

AGRICULTURA FAMILIAR PRESENTE NO ARRAIAL SANTO ANTÔNIO
A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP) participa da Feira de Agricultura Familiar, instalada no tradicional Arraial de São Antônio, no Centro de São Luís. É mais uma iniciativa louvável do Governo do Estado.  

A Feira proporciona uma "cara nova" ao arraial. Tanto os nativos como os turistas demonstram grande satisfação com a oferta dos variados produtos. Misturar cultura popular com o Programa Mais Gestão, tem um saldo extremamente positivo. 

O Presidente da AGERP, Sandro Montenegro, permaneceu por longas horas no Arraial. "A parceria da Secretaria de Cultura com o Sistema Estadual de Agricultura Familiar traz bons resultados para o fortalecimento da Agricultura Familiar em nosso estado. É o Governo do Maranhão, trabalhando para todos", disse o Presidente Montenegro, que estava acompanhado do Secretário Ajunto da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Ricarte Almeida; do Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da AGERP, Wilton Lobo e de uma grande equipe técnica da AGERP e da SAF. 

Rogério Soares, produtor de Mel, representando outros feirantes, manifestou imensa gratidão ao Governador Brandão, pela oportunidade de poderem expor seus produtos. 

A Feira da AgriCultura Familiar, no Arraial de Santo Antônio, conta com a participação de agricultores familiares de diversos municípios maranhenses que recebem assistência técnica da Agerp em suas áreas de produção. O Arraial teve início no dia 22 de junho e vai até o dia 1° de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiserem deixar comentários, adorarei!
Sou democrática e estou preparada para receber críticas considerações e sugestões.